Observação: ‘It’ é usado para coisas, animais e bebê sem
sexo definido
Exemplos:
01. Você é linda.
Affirmative: You are [You're] beautiful.
Interrogative: Are you beautiful?
Negative: You are not [You aren't] beautiful.
Observação:
Beautiful: pode ser usado para homem e mulher.
Handsome: só para homens.
Logo, em um texto, quando tiver uma frase com o adjetivo 'handsome', você já sabe que se refere a um homem.
02. Eles estão estudando para passar em um concurso militar.
Affirmative: They are [They're] studying to pass on a military contest.
Interrogative: Are they studying to pass on a military contest.
Negative: They are not [They aren't] to pass on a military contest.
EXERCÍCIOS:
01. COMPLETE WITH
THE VERB TO BE:
1) The buses ___
green.
2) People ___ happy
today.
3) Their friend ___
happy today.
4) I ___ a teacher.
5) You ___
students.
6) He ___ well.
7) The men ___
young.
8) The man ___
young.
9) People ___ sad.
10) Where ____ the
men when the police arrived?
02. Complete the
sentences:
1) I _________ a
fan of soccer. (Eu não sou fã de futebol.)
2) _________ Bob
and Joan at home now? (O Bob e a Joan estão em casa agora?)
3) Who _________ I kidding? (Quem eu estou enganando?)
4) _________ you pregnant? (Você está grávida?)
5) Lisa _________ a writer. (A Lisa é escritora.)
6) The idea
_________ to sell the house. (A ideia é vender a casa.)
7) Your signature _________ required. (Sua assinatura não é necessária.)
8) He _________ a
driver, he is a dentist. (Ele não é um motorista, ele é um
dentista.)
9) _________ I the
only teacher here? (Eu sou o único professor aqui?)
10) Your ideas _________ great. (Suas ideias são ótimas.)
11) We _________ married.(Nós não somos casados.)
12) I _________ tired today. (Eu não estou cansada hoje.
03. Complete as frases com o verbo TO BE
no tempo presente.
I ______________
eleven years old.
He ______________ a
dentist.
You ____________ my
friend.
She ____________ a
doctor.
04. Marque a única alternativa correta
acerca do verbo TO BE:
( ) She
is very intelligent person.
( )
Carla drank very much wine.
( ) Charles studies every day.
( ) I love Brazil
05. Reescreva as frases na forma
negativa:
a –She is a good
student. _____________________
b- He is a
mechanic. _________________________
c- I am a teacher. ____________________________
d- We are very
happy. ________________________
06. Complete the
sentences with HE, SHE or IT:
a. That is my
father. _______ is from Japan.
b. That is my mom.
_______ is American.
c. The TV is cool.
______ is new.
d. This is my desk.
_____ is blue.
e. Raquel is my
teacher. ____ is very beautiful.
GABARITO:
01.
1) are
2) are
3) are
4) am
5) are
6) is
7) are
8) is
9) are
10. are
Man/Woman: singular
– Homem/Mulher
Men/Women: plural –
Homens/Mulheres
02.
1) Am not – ‘m not
2) Are they
3) Am
4) Are
5) is
6) is
7) is not – isn’t
8) is not – isn’t
9) Am I
10)
are
11) are not – aren’t
12) am not - ‘m not
03.
Am – I’m
Is – He’s
Are – You’re
Is – She’s
04. a
05.
A – She is not [isn’t]
a good student.
B – He is not [isn’t]
a mechanic.
C – I am not [I’m
not] a teacher.
D – We are not
[aren’t] very happy.
06.
a. He
b. She
c. It
d. It
e. She
MEUS ARTIGOS ACADÊMICOS:
>> TITANIC: O Pseudo Acidente!?
>> Meu Artigo sobre a MGB postada no site 'Missão em Cristo'!
>> FARAÓ DJOSER E ARQUITETO IHMOTEP: DE UM PROTÓTIPO DE PIRÂMIDE AO ESTÍMULO DE UMA EXAGERADA AMBIÇÃO [TCC]
>> História da Música Evangélica Brasileira: Causas e Contexto de sua origem! [2ª EDIÇÃO - Atualizado]
SIGA-ME NO INSTAGRAM: @raphaelppaiva
CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/raphyaw
FACEBOOK: https://www.facebook.com/raphaell.ppaiva
>> Meu Artigo sobre a MGB postada no site 'Missão em Cristo'!
>> FARAÓ DJOSER E ARQUITETO IHMOTEP: DE UM PROTÓTIPO DE PIRÂMIDE AO ESTÍMULO DE UMA EXAGERADA AMBIÇÃO [TCC]
>> História da Música Evangélica Brasileira: Causas e Contexto de sua origem! [2ª EDIÇÃO - Atualizado]
SIGA-ME NO INSTAGRAM: @raphaelppaiva
CANAL NO YOUTUBE: http://www.youtube.com/raphyaw
FACEBOOK: https://www.facebook.com/raphaell.ppaiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário